sábado, 3 de março de 2012

***7 ALIMENTOS QUE SACIAM A VONTADE DE DOCE ***

OLÁ GATONAS E GATÕES...




7 Alimentos que saciam a vontade de doce sem estragar a dieta




Toda mulher já passou por isso: quando a ansiedade bate, tudo o que é doce parece extremamente delicioso. Para não cair em tentação, conheça algumas opções que saciam essa vontade sem comprometer a dieta.


1. Frutas

Uma maneira deliciosa e diferente de comer frutas é deixá-las no congelador por algum tempo até que fiquem bem firmes. Tente com uvas, por exemplo. Á medida que vão descongelando, elas simplesmente derretem na boca.

2. Sorvete

No verão, algo gelado pode ser uma ótima opção. Já estão disponíveis no mercado algumas opções de sorvetes e picolés industrializados livres de gorduras, sem açúcar e com baixo teor calórico. Leia a tabela nutricional e faça a melhor escolha.

3. Pudim

Pudins sem açúcar e sem gordura são práticos, fáceis de fazer e vêm em uma grande variedade de sabores. Desde os tradicionais, como chocolate e baunilha, até os mais diferentes, como morango, maracujá e caramelo. Um pacote de pudim light instantâneo rende quatro porções, e se for feito com leite desnatado, contém de 70 a 80 calorias cada, dependendo do sabor. Além disso, são uma grande fonte de cálcio!

4. Iogurte

Com tantas opções e sabores disponíveis na versão light fica até difícil resistir. Além do natural e do tradicional com sabor de morango, você encontra facilmente iogurtes de ameixa, banana, mamão, entre outros. Os iogurtes light não têm gordura e possuem menos calorias que os iogurtes regulares. Uma unidade tem cerca de 100 calorias e é uma ótima fonte de proteínas, cálcio e culturais ativas, que ajudam a regularizar o funcionamento do intestino.

5. Pipoca Doce

Se a sua vontade estiver mais para algo quente e crocante, a pipoca doce é uma boa escolha. A maioria das pessoas não percebe que a pipoca é grão integral, e é rica em fibras, também! Um saquinho pequeno de pipoca doce industrializada contém apenas 100 calorias.

6. Chá

Livres de calorias e repletos de benefícios naturais, os chás podem ficar muito mais docinhos e deixá-la livre de culpa se você utilizar adoçantes. Com sabores que variam de camomila, que tem efeito calmante, passando pelo sabor exótico do morango, ao tradicional mate, que dá disposição, com certeza você encontrará um que lhe agrade e amenize a vontade de comer um doce.

7. Chocolate quente


Outra opção deliciosa de bebida é o chocolate quente. Só porque a palavra "chocolate" está no nome não significa que tem que ser hipercalórico. Uma porção da bebida sem adição de açúcar possui apenas 55 calorias! Se quiser algo ainda mais saboroso, com adição de pouquíssimas calorias, acrescente algumas gotas de essência de hortelã ou uma colher de chá de canela.

Esperamos que consiga incluir essas dicas em seus hábitos alimentares, mantendo a forma e saúde em dia!



Fonte: My Curves – Health Focus

7 comentários:

  1. Ainda bem que nao tenhooo mt desejo por doces!! è mais por salgados mesmo, rs...

    Beijos, flor... e vamos que vamos!

    Passa la no meu, pra dar dicas! aaaian, to tao ansiosa pra saber qt eu perdi... meu dia de pesar eh amanha! Seria melhor pesar a noite ou pela manha??

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Amei as dicas que podem nos socorrer nos dias de sufoco, principalmente a do chocolate quente porque com adoçante não fica legal não!
    Otima semana!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Passa la no meu depois, hoje foi dia de PESAGEEEM ^^ Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Flávia! Mais uma vez adorei as dicas. Eu como muito iogurte e frutas e ajudam muito a saciar a vontade de doces! Uma boa semana light pra você e apareça lá no blog, adoro sua visita, beijão http://diariofat.zip.net/

    ResponderExcluir
  5. Quanta dica boa, eu sou uma formiguinha, vou adotar algumas coisas. Tenha uma otima semana,bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor
    quero agradecer pelo seu comentariozinho no meu blog seja bem vinda sempre viu ?
    estou voltando hoje a postar

    Bjinhosssssss

    ResponderExcluir